quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Colo de PÉ!



Toda bailarina quer ter um colo de pé como este. Algumas sortudas, nascem com um colo de pé gigante e exuberante, mas isso não significa que não vai precisar trabalhar o pé pro resto da vida! Quem achava isso, se enganou. Ter um colo de pé grande exige muito controle sobre ele, principalmente em giros, e claro trabalhar FORÇA! um colo de pé grande não significa um colo de pé forte, lembrem-se disso.
Então meninas, ao trabalho (:
Já as não tão sortudas assim, como é o meu caso, conquistar um colo de pé bonito não é uma tarefa fácil, muita força de vontade e disciplina é necessário, junto à exercícios todos os dias. E nada de colo de pé falso, pf!então vamos a algumas dicas*:

- CHINERINA: quem já ouviu falar na bentida?! eu tenho uma e que por usar mal logo me deu uma tendinite :s por isso meninas cuidado, principalmente quem tem o tendão de aquiles curto, é importante deixar o pé lá por apenas alguns segundos (mais ou menos 30) tirar, e alongar o pé em flex e ai repetir isso, e se sentir que o tendão está doendo, bora colocar gelo (:
Pra quem quiser comprar clique aqui.

- PÉ EMBAIXO DO SOFÁ: a mesma coisa da chinerina, cuidado com o tendão, e não dê uma de louca e fique lá o dia todo com o pé debaixo do sofá pf!

- TERABAND: esses eláticos são ótimos, principalmente os mais forte. Coloque ele nos pés em flex e passe pela meia-ponta e depois ponta e faça o caminho inverso. Isso irá fortalecer seu pé!
* São dicas minhas, de experiências minhas.

Achei um site muito legal o bailarinas.kit.net que tem alguns exercícios que ajudam muito!
  Veja abaixo:

 1) Descanse seu pé (tente manter seus dedões do pé fora do chão de forma que você usa seu arco para esticar seu pé) e lentamente tente esticando seu joelho, mantendo o bol de seu pé o mais próximo possível do chão. Quando você esticar seu joelho, tente empurrar o bol de seu pé o mais perto do chão usando apenas seus músculos. Isso ajudará a dar força para esticar o pé ao máximo.
  


 2) Estique seu pé o máximo que conseguir, flexionando apenas seus dedos. Esse exercício ajuda a fortalecer o arco do pé, pois ensina como estica-lo da maneira correta. Enquanto fizer este exercício estique o joelho, para trabalhar completamente os músculos da sua perna, o que dará uma boa estabilidade ao subir na meia ponta.



 3) Envolva seu pé em algo redondo (lata, bola, etc), se esforçando ao máximo para esticá-lo ao redor disso, levante-o tentando manter a mesma posição.



4) Esse é um exercício lento de battement tendu e pode ser feito como parte do aquecimento. O desafio está em manter o pé preso ao chão, arrastando, mas sem transferir o peso (fotos 1 e 2). Esse é um ótimo alongamento para os músculos da coxa, além de fortalecer os pés no trabalho da meia-ponta  para ponta.


3 comentários:

  1. Muito legal , obrigada , vai pra os favoritos :)

    ResponderExcluir
  2. Mt boom adorei!! eu fiz esses exercios durante 1 mes e agora meus pés estão uma beleza

    ResponderExcluir
  3. Olá! adoramos seu blog, dá uma passadinha lá no nosso: http://sentindoadanca.blogspot.com.br/ obrigada, bjs
    Se puder e quiser curtir no face: http://www.facebook.com/SentantLaDanse

    ResponderExcluir